Texto

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas que deixam os jogadores irritados! - Parte 2


Estamos aqui hoje pra falar sobre as coisas que mais me irritam nos jogos! E aposto que irritam muitos de vocês também. Aquelas coisas que deixam a gente bem puto, e com vontade de arremessar o controle por diversas vezes na tela...
Não apenas coisas que acontecem nos jogos, mas coisas que falam sobre jogos e sobre nós jogadores... Aquele blábláblá que todos estamos cansados de ouvir sobre os video games na sociedade e como eles afetam as pessoas!Bem, esse será um post cheio de ódio no coração! E não, esse ódio não é por culpa dos games, antes que algumpsicólogo/sociólogo/qualquerólogo venha me falar isso.
Então vamos aos fatos que deixam qualquer um irritado...





FASES DO GELO

As famigeradas fases do gelo... Tão detestáveis e traumatizantes quanto as fases aquáticas!
Um simples pulo pode se tornar um pesadelo em fases assim, pois seu personagem vem deslizando pelo chão e um pulo mal calculado resultará num maldito buraco infinito logo à sua frente.
Isso sem falar à dificuldade que é pra acertar ou desviar de algum inimigo ou até mesmo pra coletar itens... É tenso demais!

JOGABILIDADE RUIM

Sobe! Vira pra esquerda... Atira seu idiota!Ahh dorrrgass! Esse maldito “boneco” não responde aos meus comandos! ¬¬Os videogames proporcionam às pessoas o poder de tomar decisões e interagir com os personagens que aparecem na tela...Mas quando isso não é muito bem trabalhado, os jogos acabam falhando miseravelmente nos controles e ferrando toda a jogabilidade, fazendo com que jogá-lo por muito tempo se torne uma experiência bem frustrante.

ISTAS MALDITOS

Eles estão por todas as partes...
Eles estão nos observando...
Eles só querem poluir e acabar com discussões ou tópicos saudáveis em fóruns, blogs, sites ou qualquer outro lugar onde eles possam trolhar à vontade!
Malditos sejam “istas”!
Como pude me esquecer de citá-los na primeira parte dessa pequena saga? Que descuido da minha parte, vejam vocês...
Não sei o que esses caras sem vida social ganham se rebaixando tanto à ponto de defender fielmente uma empresa de videogames, que só quer faturar milhões e não está nem aí pra eles!
Eu quero é jogar videogames e aproveitar todos os jogos bons, independente da plataforma pra qual ele foi lançado!
Não me alongarei mais nesse tema, pois esses vermes miseráveis [Vegeta OFF] não merecem tanta atenção assim... Apenas devemos ignorá-los!

PERDER LIFE COM ESPECIAL

Muitos jogos nos permitem utilizar poderes especiais, tornando nossos personagens seres ainda mais poderosos!A gente geralmente usa esse especial pra derrotar diversos inimigos de uma só vez ou quando estamos cercados por eles e queremos nos livrar e poupar nosso personagem de apanhar feito vaca na horta!
Mas, em alguns casos, esse especial acaba causando efeitos colaterais estranhos, como tirar vida do próprio personagem! ¬¬
Mas que diabos, era pra machucar só os inimigos...
“Se prepare idiota, vai sofrer meu golpe especial!
Tome isso...Ai meu pâncreas!”
... 

INIMIGOS COLOCADOS EM LUGARES ESTRATÉGICOS PRA TE FERRAR 

Certo, eu entendo que os inimigos estão nos jogos justamente pra atrapalhar nossa vida, isso é óbvio! Mas é que tem uns que parecem fazer isso de uma forma tão prazerosa... 
Bem, o fato é que esses inimigos são verdadeiros pesadelos pra qualquer jogador que já tenha sofrido com eles! Só de avistá-los já começa a sentir cala frios...
E o pior é que eles estão colocados em lugares estratégicos; como as águias em Ninja Gaiden ou as cabeças voadoras de medusa em Casltevania, que te acertam e te jogam no buraco infinito mais próximo! 

ACHAR ITENS DE CURA QUANDO SEU LIFE TÁ CHEIO...

...mas não achar nenhum quando você tá quase morrendo!
Precisa falar mais?

INIMIGOS QUE VOLTAM/APARECEM À TODO MOMENTO  

Eu acho que isso tem um nome, mas eu num lembro agora... De todos os modos, odeio isso!
Você esta vindo com seu personagem e mata um inimigo que vinha em sua direção, de repente você lembra que esqueceu um item, volta pra pegá-lo e quando vai prosseguir o inimigo aparece de novo na sua frente, só porque você voltou uma tela...Pior ainda quando você mata, e quase que instantaneamente já surgi outro pra te seguir!
Clones malditos que insistem em aparecer à todo momento, não nos dando sossego! 

JOGOS DIFÍCEIS PELOS MOTIVOS ERRADOS

Existem jogos que se tornaram cultuados pelo fato de serem tão difíceis que poucos e persistentes jogadores conseguiram terminar! Mas existem jogos que foram deixados de lado, por serem difíceis demais...
Então, por que tal fato acontece se em ambos os casos os jogos eram difíceis, mas tiveram destinos diferentes?
É simples e eu vos explico.
Jogos como Contra, Battletoads, Megaman e tantos outros são difíceis, mas prazerosos de se jogar. São bons jogos, com bons gráficos, músicas de qualidade e o principal nesse caso, uma boa jogabilidade! E isso faz com que a dificuldade desses jogos seja “desafiadora”.
Já em outros casos, como Transformers, Predator e Silver Surfer o jogo é ruim em vários aspectos, mas peca principalmente na jogabilidade. Tornando o jogo insano, mesmo que você tente diversas vezes, os comandos não colaboram e tornam a dificuldade proposta pelo jogo“apelativa e desumana”. Além de que, os criadores do jogo eram pessoas revoltadas com a vida e colocaram tudo que podiam pra te ferrar à todo momento, de forma ignorante ao extremo, que mesmo que você se transformasse em Super Sayiajin 4 não conseguiria progredir!
Por isso jogos difíceis pelos motivos errados são deixados de lado!
Só pra constar, todos os exemplos citados aqui foram de jogos do NES.  

IMPOSTOS ABSURDOS

Isso deixa qualquer um muito puto... É uma baita sacanagem!
Já pagamos impostos por tudo no nosso país; pagamos mais caro da latinha da massa de tomate do que do conteúdo dela. É patético!
E com os jogos não é diferente. Um jogo que custaria uns 50 reais lá fora, aqui chega ao preço de 199 reais.
Depois falam da pirataria, que cresce cada vez mais... Não é pra menos né!
Hoje o salário mínimo é de 510. Então como uma pessoa que ganha tal salário pode comprar um jogo que custa 199 reais? É inviável!
Então essa pessoa recorre ao modo mais fácil de entretenimento... Os jogos piratas!  
Claro, com 199 reais ele pode comprar uns 10 jogos e ainda receberá troco!
Muita gente critica a pirataria, mas esse cara que comprou jogos piratas, não compraria nunca jogos originais porque seu salário não permite esse luxo, graças aos altos preços colocados no produto.
Então, se acabarmos com a pirataria, não significa necessariamente que esse cara vá comprar um jogo original... Significa que ele não vai comprar jogo nenhum! Porque o erro está nos impostos... A pirataria é consequência! Nada mais do que uma saída barata para tamanha sacanagem nos preços impostos sobre os produtos.
Então, por favor entendam... Acabar com a pirataria mas continuar com o preço absurdo de 199 reais, não vai ajudar em nada! Pois o cara ainda ganha 510 reais e ainda vai continuar sem comprar o jogo original, só que agora, ele não comprará o pirata também... A solução não é acabar com a pirataria, é colocar preços justos nos produtos. Depois, é só esperar a pirataria morrer sozinha! Ficam pensando em soluções pra acabar com a pirataria, quando deveriam procurar a solução em outros lugares...
Pirataria é crime? Crime é colocar impostos tão absurdos nos jogos! 

COSPLAYERS

Vejam bem, sair por aí trajando roupas dos seus personagens favoritos no Japão é uma coisa normal por lá, porque os japoneses são pessoas totaly crazy e que acham tudo muito bonitinho e fofinho!
Se você vai numa festa a fantasia, por exemplo, aí tudo bem se fantasiar assim, agora ficar andando assim por nada, é coisa de nego bitolado!
Isso sem falar que a maioria dos cosplayers só fazem porcaria... Fica muito bizarro a maioria das fantasias e vocês sabem disso. Não preciso nem colocar a imagem daquele gordinho fantasiado de Pikachu que todos conhecem...
Então resolvi colocar esse Akuma fantástico! E se procurarem, encontrarão muitos outros cosplayers tão ridículos e não sei como essas pessoas tem coragem de sair assim por aí!  
Mas as vezes tem alguns que ainda vale muito a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário